terça-feira, 18 de setembro de 2012

Voz do Amor



No cimo de uma montanha,
Pai e filho passeavam
Contemplando as belezas
Que do alto avistavam.

Vendo tantas maravilhas,
O jovem se emocionou,
Pisando em lugar inseguro
Caiu e se machucou.

Na ânsia da grande dor,
Gritava para se aliviar
Quando escuta uma voz
Repetindo em algum lugar,

Espantoso e confuso
Procura decifrar
De onde vinha a sua voz
E começa a perguntar:

Quem é você?
Em que lugar está?

Abraçando o velho pai,
Pede uma explicação.
O homem disse: Meu filho,
Eu vou gritar e você preste atenção.

Assim fez o homem
"Eu te amo"
E a voz responde:
"Eu te amo"

O jovem olha para o pai
E demonstra medo e aflição.

Insiste, meu pai,
Qual o mistério dessa repetição?

O homem com calma 
Tenta explicar:
"Chamam isto de eco
Mas eu posso afirmar
Que é a voz de Deus
Conjugando o verbo amar
Guanambi - BA, Janeiro de 2000
In "Elogios à Vida", pp. 95 e 96

By Terezinha Teixeira Santos
Imagem: Google

Um comentário: