segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Minha Rosa Menina


No jardim da minha vida
Algo marcante aconteceu:
Na roseira mais querida
Uma linda rosa nasceu.

Não contive a emoção
Quando a rosa eu avistei,
Pertinho do meu coração
A rosa menina eu afaguei.

Tão meiga e tão mimosa
É a minha rosa menina,
De todas a mais perfumosa, 
De todas a mais pequenina.

Bendita, bendita dádiva divina
Que veio alegrar minha velhice
Ana Júlia minha rosa menina
Essência de inocência e meiguice.
Guanambi -BA, março de 2001.
In  "Elogios à Vida" p. 66

By Terezinha Teixeira Santos
Imagens: Google

8 comentários:

  1. Esse poema e muito bonito


    Ueverson Souza
    CEOMG 1°B

    ResponderExcluir
  2. Esse poema retrata sobre rosas e eu adoro rosa
    então escolhi esse para deixa meu comentario
    LINDO POEMA

    Aline Nascimento
    CEOMG 1°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ROSA, com sua delicadeza e formosura, apresenta entre as demais flores, como rainha do jardim.
      Sua ternura e pureza nos ensina a amar as pessoas valorizando-as na extensão dos seus sentimentos.
      Linda e perfumosa, porém efêmera, nos mostra que a vida se perde num determinado tempo, como as paixões, as volúpias e os devaneios.
      In "Elogios à Vida" / p. 36.

      Aline, obrigada pela visita.

      Excluir
  3. O que deu pra entender que a rosa que ela retrata é uma nenen chamada Ana Júlia.

    Jaspion
    CEOMG 1°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "Minha Rosa Menina" é mesmo uma linda menininha. Minha netinha, Aninha.
      Obrigada, Jaspion.
      Excelente trabalho da professora Hévila Maynart e de vocês. Continuem visitando o blog.
      Um abraço fraterno,
      Terezinha Teixeira Santos

      Excluir
  4. Obrigada, D. Terezinha, por sua atenção e delicadeza em responder aos comentários dos garotos e garotas de minhas turmas. Eles aguardam ansiosos a visita da autora de As Dores da Seca em nossa escola. Está sendo muito gratificante e prazeroso o trabalho com a sua obra. Parabéns pela prosa poética que nos ofereceste. Hévila Maynart, professora de Língua, Literatura e Redação, Colégio Octacílio Manoel Gomes, Ubaitaba/BA.

    ResponderExcluir
  5. Sou grata a você professora Hévila e aos alunos pela atenção e interesse que estão demonstrando pelo meu livro. Estou muito honrada e agradecida, os comentários de vocês tocam em meu coração aumentando a minha vontade de escrever. Meu abraço com muito carinho.

    ResponderExcluir