domingo, 25 de setembro de 2011

As Dores da Seca

10 comentários:

  1. Recomendo a leitura!
    Parabéns Terezinha, belíssima obra.
    Sinestésica pois nos leva ao cenário, às dores e aflições, aos aromas e às cores do sertão baiano castigao pelo sol inclemente de 39. Envolvente,pois prende o leitor ávido por saber se as súplicas de Severino e dos outros tantos "severinos" seriam atendidas.

    ResponderExcluir
  2. *Lendo "As dores da seca" me senti levada ao universo de Graciliano: Baleia, Sinhá Vitória, Fabiano... A natureza castigando o sertanejo.
    Vale a pena ler o livro As dores da seca. Uma narrativa poética que nos arrasta ao~sertão nordestino.
    Parabéns, Terezinha, por seu livro, por sua história recheada de amor, dor, sofrimento, fé, angústia, mas também repleta de esperança, que não deixa o homem sucumbir, que o faz levantar e prosseguir. Que o faz acredita que a vida, mesmo que seja farnzina, raquítica, mufina, é ainda a explosão da vida - de uma vida severina.
    Hévila Maynart

    ResponderExcluir
  3. Olá, :D Parabéns, gostei muito do seu trabalho, o livro é realmente muito interessante e com uma riqueza cultural imensa...' Parabéns...'

    ResponderExcluir
  4. E com muito prazer que lhe dou meus parabéns pela belíssima obra em que a senhora retrata o sofrimento e as dores daquele povo que conviveu no sertão baiano mais que acima de tudo nunca perdem sua fé e sua esperança.

    ResponderExcluir
  5. Me sinto hoje muito honrrada em saber que no Nordeste ( terra aonde eu faço parte) existe autores assim como você! Que leva todos os leitores a ter um encontro com outras realidades, precensiar outras cituações, sentir emoções, ao ver a história de uma familia sofrida, mas muito abençoada pois a fé é uma benção! .. A se perguntar como eu propria fiz a ler este livro : -- Será que eu teria a mesma fé que Severino teve ? ..
    Gostaria de parabeniza-la Terezinha, pela simples e explendida obra realizada! Recomendo esta obra, a todos aqueles que quiserem se indagar sobre sua fé, sentir algumas emoções, conhecer um pouco da história de alguns cantos do sertão! Parabêns!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente quero parabenizar a autora por essa belo livro,que nos faz refletir e agradecer a Deus pelas bençãos e por tudo que ele nos concede.E esse livro nos ajuda na fé e na esperança que temos em Deus.Que Deus te ilumine e te der capacidade de ir mas além... Quezia Quelli 1°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quezia, Deus é nosso porto, nossa segurança e refrigério. Feliz com sua visita, seu comentário. Que possamos viver e ter nossas lutas conquistadas com determinação e bênçãos divinas.

      Excluir
  7. Gostei muito desse livro, pois ele fala a realidade da seca e a dificuldade das familias que convivem com a seca e as dificuldades de arrumar alimentos. Gostei muito !

    ResponderExcluir