domingo, 3 de fevereiro de 2013

Trova

 
Eu via o meu pai sempre sentado,
No seu quarto, no mesmo cantinho;
Uma mesa e um papel pautado,
A escrever versos com carinho


Grinalda

No claro silêncio no seu quarto,
Quieto, inaudível e voando
Para o seu pensamento farto,
Eu via o meu pai sempre sentado.

Eu via o meu pai sempre sentado,

Atento, tranquilo e sozinho;
Era um poeta fascinado
No seu quarto, no mesmo cantinho.

No seu quarto, no mesmo cantinho,

Estava o meu pai sempre sentado
Numa cadeira e bem juntinho
Uma mesa e um papel pautado.

Uma mesa e um papel pautado,

Pena e tinteiro ali pertinho,
Mãos calmas e dedos achatados
A escrever versos com carinho.
Guanambi - BA, janeiro de 2000

By Terezinha Teixeira Santos
In Elogios à Vida, p.81
Imagens: Google





Nenhum comentário:

Postar um comentário