terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sonho de Natal


Era Noite de Natal
Não tinha festa nem brilho,
Estava escura a favela.
Eu não tinha um sapatinho,
Nem meu barraco tinha janela.

Mas ansioso, eu esperava
Que você Papai Noel,
Fosse lá me visitar;
Passei a noite sem dormir
Aguardando você chegar.

Você não foi, Papal Noel,
Naquela noite me alegrar!
Será o que  aconteceu?
Ouvi falar em crises... 
Mas o amor não morreu.

Você não foi, Papai Noel,
Eu queria tanto um brinquedo...
Você não foi! Eu não ganhei.
Confesso que fiquei triste,
Tão triste que até chorei.

Você que é o nosso tutor,
Faça com que o mundo inteiro
Seja mais amigo da criança,
Que lhe dê mais amor e carinho,
Não deixe morrer minha esperança.
Guanambi - BA, dezembro de 2003
By Terezinha Teixeira Santos
In Elogios à Vida, pp. 30 e 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário